Em abril, quatro novos bolsistas ingressaram na equipe do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA). Os mais recentes pesquisadores, todos alunos dos cursos de graduação do Inatel, irão atuar nos projetos em desenvolvimento no Centro, bem como, em novas pesquisas.
Gustavo Gonçalves Ribeiro, do 3º período do curso de Engenharia de Telecomunicações, e Pedro Henrique Bernardes Almeida, do 3º período de Engenharia de Computação, ficarão responsáveis pelo Sistema de Deambulação para Deficientes Visuais, projeto que pretende auxiliar pessoas com deficiência visual a se locomoverem por meio de sensores espalhados pelo corpo.
Bruno Felipe Claret de Rezende, do 2º período de Engenharia de Telecomunicações, irá cuidar do projeto da Bengala Eletrônica, também voltado para pessoas com deficiência visual. "O que me motivou a ingressar no CDTTA foi a oportunidade de utilizar os conhecimentos que estou adquirindo no curso em prol da sociedade", destaca.
Já Andressa Ferreira de Oliveira, do 7º período do curso de Engenharia Biomédica será responsável pela parte de documentação científica de todos os projetos do Centro. "Poder estar por dentro de todas as pesquisas desenvolvidas no CDTTA é algo que irá agregar experiência à minha formação", ressalta a estudante.