O último fim de semana foi de muito trabalho para a equipe de robótica do Inatel, os Robotbulls, e para a equipe de programação, Stormtroop3rs. Os grupos participaram de competições nacionais em suas respectivas áreas e conquistaram ótimos resultados, se consagrando entre os melhores competidores do país.
Os Robotbulls - representados pelos alunos Dráuzio Oppenheimer, Felipe Bastos, Leonardo Nogueira e Mário Lima, com a supervisão do professor Wanderson Saldanha - encerraram sua participação na Competição Latino Americana e Brasileira de Robótica 2018 (LARC/CBR), realizada em João Pessoa (PB) como vice-campeã na categoria Futebol VSS. Foi a terceira final consecutiva da Robotbulls e o segundo vice-campeonato. No ano passado a equipe foi campeã da categoria. Já no Futebol 2D, o grupo ficou com a oitava colocação.
Os Stormtroop3rs - equipe composta pelos alunos Gustavo Policarpo, Maycon Alves e Bianca Magri, tendo como coach o ex-aluno Dâmi Henrique – foi a que obteve o melhor resultado dentre as equipes de instituições particulares durante a Maratona Nacional de Programação 2018, realizada em Salvador (BA). Na classificação final, eles foram a 15ª melhor equipe do Brasil e por pouco não se classificaram para a final mundial. Os alunos conseguiram resolver oito dos 13 problemas propostos.
Mas apesar dos bons resultados, ambas as equipes afirmam que os treinamentos continuam. A expectativa agora é conquistar colocações melhores ainda nas competições de 2019.