Participaram da atividade, 29 alunos do 9º e 10º período dos cursos de Engenharia de Telecomunicações e de Engenharia da Computação. De acordo com o estudante João Paulo Ferraz, a vídeo-aula é muito interativa e, por isso, nem parece que o professor não está ali. "Nós temos contato direto com os instrutores, no caso de dúvidas, basta usar o microfone para fazer perguntas", explicou.
O treinamento teve início em julho e tem por objetivo preparar os jovens que estão se formando para futuras contrações, já que a demanda é crescente. Após a capacitação, que termina em outubro, os estudantes podem conquistar uma vaga de trabalho.
A vídeo-aula aconteceu apenas para os alunos que participam do curso de tecnologia 3G. O outro foco do treinamento é GSM. A especialista do Inatel Competence Center e coordenadora do treinamento, Viviane Sampaio, afirma que atividade inédita é importante porque habilita o aluno antes mesmo de chegar ao mercado de trabalho. "A ideia é que os alunos saiam daqui prontos para ingressarem no mercado e capacitados a começar as atividades profissionais imediatamente", disse.
=> Na vídeo-aula os estudantes visualizam a palestrante e o material de aula no telão

