Cerca de 100 alunos de todo o estado vão expor projetos inovadores durante a Feira em Belo Horizonte.
Entre os dias 20 e 21 de outubro o Inatel estará representados pelos alunos Bruno Moreira Fernandes Mendes, Maurício Wesley da Silva Freire, Pedro Henrique Ferraz Silvério e
Pedro Gabriel Pivoto Adami Batista que se classificaram como finalistas para a 4ª edição da Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas (Feicintec).
A feira recebeu inscrições de 43 instituições de ensino de diversas regiões Minas Gerais e 127 trabalhos inscritos. Os estudos foram analisados internamente por uma comissão avaliadora do CREA-MG com base no relatório de cada um, considerando dos resultados qualitativos e quantitativos. Desses, 35 foram selecionados para a etapa final. Os cinco melhores trabalhos serão premiados com valores entre R$ 4 mil e R$ 12 mil.
O projeto dos alunos do Inatel é a “Órtese Robótica para Tratamento e Auxílio Fisioterapêutico”. Uma luva com sensores que captam os movimentos dos membros do fisioterapeuta e os transmite ao paciente, como uma forma de espelho dos movimentos realizados pelos profissionais.
“Esperamos além de conquistar o prêmio e trazer mais uma colocação para o Inatel, também ampliar nosso network com profissionais que já estão atuando na área, como também com os estudantes de outras universidades”, ressaltou Pedro Gabriel.
Com diversas atividades gratuitas, o evento vai abordar ainda o incentivo à inovação por meio de palestras, demonstração de protótipos e minicursos. A premiação das equipes acontece no final da tarde de sexta-feira, 21 na sede do Crea – MG em Belo Horizonte.