Os ex-alunos do Inatel Alex Estevão, Suzanne Melo e Reinaldo Borsato Rodrigues, estão no Canadá participando de um curso de imersão em Língua Inglesa concedido a eles como prêmio pela participação no Desafio Inatel. Os estudantes foram contemplados na segunda etapa da competição que avaliou as notas obtidas no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade, realizado em 2011.
Concorreram na segunda etapa do Desafio, os alunos matriculados na época no 8º ou 9º período dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação, que revelaram espontaneamente o seu desempenho no Exame. Os dez melhores colocados foram premiados, sendo que os cinco primeiros puderam escolher entre vários prêmios e os demais ganharam um iPad.
A viagem ao Canadá foi uma das opções oferecidas aos ganhadores do Desafio como premiação. O curso de imersão em Língua Inglesa tem duração de um mês e é todo custeado pelo Inatel, incluindo estadia, alimentação e as passagens aéreas.
"A viagem tem sido incrível. Estou conhecendo muitos lugares e pessoas interessantes. Além do curso, que tem sido excelente, tenho feito amigos de várias partes do mundo. Trocar experiências e conhecer um pouco mais da cultura de fora do meu país é fantástico", destaca Suzanne.
Reinaldo também considera que a oportunidade concedida pelo Inatel está sendo extremamente proveitosa em sua vida, tanto no contexto pessoal, quanto profissional. "Todos os dias, estudando inglês, convivo com pessoas de diferentes nacionalidades e culturas. Realizamos em grupo, diversas atividades dentro e fora de sala de aula. Estou aproveitando muito e, com certeza, esta é uma das melhores experiências da minha vida", enfatiza.
Sobre o Desafio
A primeira edição do Desafio Inatel foi realizada entre os anos de 2011 e 2012. A competição foi dividida em duas etapas, sendo que a primeira foi composta por desafios a serem solucionados em grupo e individualmente envolvendo os conteúdos das disciplinas ministradas nos cursos e a segunda pela participação no ENADE 2011. Os alunos que tiveram melhor desempenho na primeira e segunda etapas foram premiados.