Exposição de quadros atrai grande público ao Inatel

A exposição foi realizada no Espaço de Eventos do Instituto


Aliar formação e informação de qualidade com cultura. Essa é uma das principais propostas do Inatel. A exemplo disso, no período de 13 a 20 de novembro, no Espaço de Eventos do Inatel, a artista plástica Gildeta Menezes Alckmin, cujo nome artístico é Gildeta Unser Von Kuzendorf expôs algumas das suas obras.

A convite da diretoria do Instituto, a artista expôs quadros, prêmios e alguns catálogos que apresentam algumas das suas obras. "É com imenso prazer que divido com os presentes, entre acadêmicos e muitos amigos, parte do meu trabalho e, por assim dizer, da minha vida", afirma. Aproximadamente 60 obras, entre quadros à venda e peças do seu acervo pessoal, estiveram à disposição do público que prestigiou o evento.

Artista

Casada, cinco filhos, nove netos e dois bisnetos. A matriarca da família Alckmin, de 75 anos, diz que a paixão pela arte vem desde cedo. "Lembro que o meu interesse pelas artes, começou ainda quando criança. Tinha uma professora no antigo colegial que me incentivou bastante nas aulas de Desenho. Porém, com o passar do tempo, deixei esse hobbie esquecido".

Anos mais tarde, quando já estava casada, Dona Gildeta retomou as aulas de pintura e, desde então, tem dedicado grande parte do seu tempo à pintura. Quando questionada qual é a sua maior fonte de inspiração, a artista é enfática: flores. "Possuo um estilo livre de pintura, porém, acabo sempre nas flores que são a minha grande paixão", explica.

gilveta_alckminCom trabalhos divulgados no Brasil e em países como Grécia, Inglaterra, Áustria, Argentina, Portugal e Espanha, Da. Gildeta diz que o dom e a paixão pela arte, já começam a se mostrar presentes também dentro da própria família. "Duas das minhas netas, já começam a demonstrar interesse pela pintura e para mim é um grande prazer dividir com elas, o que aprendi ao longo dos anos", conclui.