Como uma grande comemoração aos 80 anos de nascimento e 40 anos do legado de John Lennon, em março de 2020, o MIS (Museu da Imagem e do Som) apresentará uma exposição inédita no Brasil que revela o dia a dia do ex-Beatle em Nova York entre os anos de 1971 e 1980.
Bob Gruen, um dos fotógrafos mais respeitados do Rock n’roll, é o artista responsável pela curadoria da mostra fotográfica. John Lennon em Nova York por Bob Gruen, que abre ao público no dia 13 de março, terá a venda de ingressos antecipados liberada a partir desta sexta, dia 7, pelo site da Sympla. Os ingressos variam entre R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Gruen se tornou fotógrafo e amigo de Lennon e Yoko Ono quando o músico se mudou para a cidade em 1971, e foi responsável por registrar momentos da vida profissional e em família.
O artista, fotógrafo-chefe da Rock Scene Magazine nos anos 1970, também acompanhou bandas icônicas de punk, new wave e rock, como Sex Pistols, Clash, Ramones, Patti Smith Group, Blondie, Led Zeppelin, The Who, David Bowie, Tina Turner, Elton John, Aerosmith, Kiss e Alice Cooper.
Fonte: Rolling Stone Brasil