A 31ª edição da Feira Tecnológica do Inatel – Fetin este ano ocorre nos dias 18, 19 e 20 de outubro no Ginásio Inatel. Além da exposição de projetos dos alunos do Instituto, a Fetin 2012 traz uma programação para diversos públicos.
Os interessados na área de computação, por exemplo, poderão participar de torneios de games, debates sobre tecnologias desta área e da Olimpíada da Programação. A Fetin traz também workshops sobre engenharia, tecnologia e estratégias empresariais.
Os estudantes do Ensino Médio terão a oportunidade de realizar o Desafio TRAPS. A atividade desafia os jovens a criarem um carrinho que utiliza uma ratoeira para propulsão. Professores de matemática, ciências, física e química do Ensino Médio também contam com atividade específica no evento e poderão participar de uma oficina com experimentos para serem aplicados em sala de aula.
O Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA), destinado à pesquisa de soluções tecnológicas para atender às necessidades das pessoas com deficiência, estará presente na 31ª Fetin. Os visitantes poderão conhecer as pesquisas realizadas no Centro e assistir a um workshop ministrado pela fisioterapeuta Claudia Garcez, no dia 19, às 19h.
Contratação de estagiários
Processos seletivos de empresas da área de tecnologia serão realizados durante a Feira Tecnológica do Inatel – Fetin. Até agora foi confirmada a presença de pelo menos sete empresas.
As vagas são divulgadas a todos os alunos com os pré-requisitos exigidos pelas empresas, independentemente da participação na feira. "O aluno que estiver participando da Fetin terá um diferencial para apresentar ao empregador. O candidato poderá mostrar mais desenvoltura, o tino comercial, além da capacidade técnica", explica o coordenador do Nesp e da Fetin, professor Bruno de Oliveira Monteiro.
Projetos internacionais
Três projetos internacionais da área de Engenharia Biomédica serão apresentados na Feira Tecnológica do Inatel – Fetin, entre os dias 18 e 20 de outubro, no campus do Instituto.
Os projetos foram escolhidos através de um edital. Dois são da Universidad Nacional de Córdoba, na Argentina, entre eles, uma prótese de mão. O outro projeto é da Universidad Autònoma Gabriel René Moreno, da Bolívia.
"Este ano teremos a participação de três projetos internacionais sendo expostos na Feira. A vinda desses trabalhos é um marco, que inicia um relacionamento internacional excelente e passa a fazer com que Fetin tenha visibilidade internacional", comenta o coordenador da Feira.
Mais informações e a programação completa da Fetin podem ser obtidas pelo site www.inatel.br/fetin.