O final de semana foi de muita torcida no campus do Inatel durante o campeonato da Liga Universitária de e-Sports que reuniu cerca de 260 universitários, jogadores de LoL, CS:GO e Fifa. Os jovens representaram 17 instituições de ensino de 4 estados brasileiros, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Os alunos que vieram da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) venceram duas finais – de Fifa, disputado com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e de CS:GO, disputado com os alunos da PUC- Campinas. “Esse é meu primeiro campeonato oficial. Só tinha participado da seletiva feita na faculdade para vir para cá. A experiência foi incrível”, disse o estudante de Direito da UFMT, Luis Guilherme Costa e Silva, vencedor do Fifa.
A final do League of Legends (LoL) agitou as torcidas do time da casa – oDerhowl e-Sports Inatel, e da equipe da UFMG, que venceu dois jogos e levou o prêmio. “O campeonato foi muito bacana. Esperamos que tenham novas edições e apoio das universidades, já que é algo que atrai tantas pessoas e só tende a crescer”, afirmou o Sergio Gonçalves Junior, aluno da UFMG e integrante do time de LoL.
A equipe de CS:GO do Inatel, Nidhogg e-Sports, chegou até as semifinais e o aluno Rodrigo Cunha, jogador do Fifa pelo Inatel, perdeu nos pênaltis nas quartas de final. “Os alunos começaram a treinar juntos há cerca de dois meses e representaram muito bem o Inatel. Novas ações na área de Computação e e-Sports estão previstas para o ano que vem e os times ainda vão longe”, afirmou o professor Renzo Mesquita, responsável pelas equipes de e-Sports do Inatel.
O campeonato foi idealizado por um grupo de alunos do Inatel e contou com o apoio da instituição. “Deu tudo certo e esperamos realizar uma nova edição em 2017”, disse o estudante Filipe Campos, idealizar da LUE.
Confira a galeria de fotos no Flickr.