
"Esta conquista significa tudo o que eu fiz na minha vida nos últimos 18 meses. É um reconhecimento que traz muita visibilidade para a empresa e que vai contribuir com o nosso objetivo de tornar a marca conhecida no país inteiro", destaca Clóvis Juliano Carvalho, sócio da Fit.
Solução Inovadora
Empresários da FIT Networks apresentam o produto inovador da empresaO produto principal da Fit é o PACPON ONU POE, que retira o sinal de Internet da fibra óptica no poste, em via pública e distribui para até 14 residências. A energia que faz o equipamento funcionar vem das casas dos clientes, que retornam uma potência de 48 volts de tensão por residência pelo mesmo cabo que leva a Internet para alimentar o aparelho que fica no poste. Com isso, os provedores de internet economizam por que não precisam fazer a ligação elétrica do dispositivo.
Dário Dal Piaz, comentou que outro diferencial da FIT é mostrar um plano de negócios com soluções que resolvem grandes demandas do mercado de distribuição de Internet. "Os empreendedores conseguiram não só ter a ideia, mas desenvolver o equipamento e comercializá-lo, pelo que eles demonstraram existe uma demanda muito grande por este produto, por esta solução, e eles tem a ideia de outras soluções. Tudo isso junto é o que fez os vários jurados colocarem como a melhor solução da primeira edição do StartUp Session", disse.
Outros dois projetos foram selecionados como 2º e 3º lugar do StartUp Session – respectivamente, a UpPoints, cujo sistema usa uma câmera para monitorar as gôndolas de supermercados e produzir análises sobre os hábitos dos consumidores e a aceitaFone, que criou tecnologia para pagamentos dentro de aplicativos de celulares. Elas ganharam aparelhos da BlackBerry e da Nokia.

