Formandos do Inatel mantêm bom índice de empregabilidade

vestibular_de_veraoInstituto inicia preparação acadêmica e profissional dos calouros do Vestibular de Verão


No dia 12 de fevereiro foram apresentados à sociedade e ao mercado de trabalho mais 64 profissionais graduados pelo Inatel no curso de Engenharia Elétrica. De acordo com o Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais da instituição (NESP), a maior parte dos formandos está empregada em empresas como Ericsson, Nokia, Siemens, Huawei, IBM, atuando em empresas locais ou como proprietários de negócio na área de eletro-eletrônicos.

Para o coordenador do NESP, professor Bruno de Oliveira Monteiro, essa estimativa segue a média dos últimos semestres, mantendo a tendência de crescimento da empregabilidade no setor de Tecnologia da Informação, apesar da crise.

Iniciação à Engenharia

Além da colação de grau dos novos engenheiros, na última semana, dia 14 de fevereiro, também aconteceu no Inatel o Vestibular de Verão, que ofereceu uma segunda oportunidade de ingresso aos jovens na faculdade ainda este ano.

As matrículas tiveram início dia 16 de fevereiro e já se inscreveram aproximadamente 60 calouros. Eles irão participar do Programa de Iniciação à Engenharia, série de atividades da Pzero que terão início no mês de março. Essas atividades serão desenvolvidas em módulos em que os futuros alunos terão a oportunidade de participar de oficinas de física, utilizando material reciclável; um novo módulo de matemática e visitas técnicas a empresas das áreas de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Informática de Santa Rita.

O Programa também contará com cursos de liderança e empreendedorismo; minicursos de Telecomunicações, Biomédica, TV Digital; palestras e atividades esportivas. Todos os conteúdos são aplicados no 1º semestre do ano letivo e têm a duração de 10 meses.