Os funcionários Kleber Julidori Carneiro e Paulo Rogério Moreira irão como representantes do Instituto no evento. Eles foram escolhidos, pelo próprio Hemominas, os voluntários do Inatel que mais participaram das campanhas e foram convidados a um coquetel onde receberão diplomas. Para Kleber, que doa sangue desde os 18 anos, esta iniciativa pode vir a salvar várias vidas. "Além de ajudar outras pessoas, o doador ainda tem a vantagem de fazer exames médicos gratuitos e recebê-los em casa", explica. Paulo concorda, e acrescenta: "Muitas pessoas têm medo de serem voluntárias, por desconhecerem como é feita a doação. Eu sempre busco explicar que não há problema algum e incentivo meus amigos a doarem também"
De acordo com o presidente da CIPA, Rinaldo Duarte Teixeira de Carvalho, todos os meses um carro com voluntários do Inatel é encaminhado ao Hemominas. Anualmente, cerca de 60 doadores, entre alunos e funcionários, participam da campanha. "Doação de sangue salva vidas. Este é um dos mais importantes trabalhos que a CIPA do Inatel tem se esforçado em realizar", afirma.
Para esclarecer dúvidas sobre doação de sangue, requisitos e procedimentos, a CIPA põe à disposição seus contatos: cipa@inatel.br ou 3471-9299.