Inatel abre inscrições para Vestibular de Inverno

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2015 do Inatel podem ser feitas até o dia 23 de julho no site www.inatel.br/vestibular. A taxa é de R$ 30,00. As provas acontecem no dia 25 de julho, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no campus do Instituto, em Santa Rita do Sapucaí.

O Inatel oferece vagas em seis cursos de graduação nas áreas de Engenharia e Tecnologia. Os cursos em período integral, com cinco anos de duração, são: Engenharia Biomédica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação e Engenharia de Telecomunicações. Já os cursos de Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Gestão de Telecomunicações ocorrem no período noturno e possuem duração de três anos.

O Instituto conta com a tradição de 50 anos formando profissionais que atuam nas principais empresas da área da Tecnologia da Informação e Comunicação. Os alunos que estudam no Inatel costumam ser chamados de "recém-formados com experiência", pelas várias oportunidades que encontram durante a graduação para aprender e aprimorar o conhecimento em situações encontradas no mercado. Os estudantes também têm à disposição uma excelente infraestrutura laboratorial, além de professores mestres e doutores com experiência de mercado e na área científica.

Um dos modernos laboratórios do Inatel à disposição dos alunosOs alunos do Inatel contam com duas opções para auxiliar nos custos da mensalidade, a Bolsa Finatel e o Fies. Os alunos matriculados que comprovem carência socioeconômica e apresentem alto desempenho acadêmico podem solicitar a bolsa da fundação mantenedora do Instituto, que varia de 20% a 70%. Já para o Fies – o programa de Financiamento Estudantil do governo federal, os interessados devem conferir as regras que foram divulgadas na sexta-feira, dia 3, no site do próprio programa. Lembrando que os cursos de Engenharia e áreas afins estão entre as prioridades do governo para a concessão do financiamento.

Outras informações pelo telefone (35) 3471-9345, e-mail vestibular@inatel.br ou na nossa página fb.com/inatel.