A partir desse semestre, o Inatel passa a disponibilizar vagas para os interessados em cursar disciplinas isoladas nos cursos de graduação, o chamado Aluno Especial. As matriculas poderão ser feitas até às 17h do dia 08 de agosto.
Poderão participar os estudantes matriculados em outras universidades ou faculdades, sejam públicas ou particulares. O mesmo vale para alunos estrangeiros ou já graduados em curso superior que desejam cursar disciplinas isoladas para complementação ou atualização de conhecimento.
O aluno pode solicitar matrícula para assistir até 20 créditos semestrais, sendo que, ao todo, ele poderá cursar 40 créditos no Inatel. As disciplinas disponíveis serão divulgadas no site do Inatel semestralmente. O candidato deve fazer a submissão do seu histórico escolar e, após aprovação, o mesmo poderá realizar a matrícula na disciplina desejada.
Para o vice-diretor do Inatel, professor Carlos Nazareth Motta Marins, realizar disciplinas isoladas é uma oportunidade de aperfeiçoar e atualizar conhecimentos. "Para os profissionais que já se formaram, não só no Inatel , mas em outras instituições de ensino superior, assim como os alunos estrangeiros, participar dessa atividade é uma oportunidade de utilizar uma disciplina de graduação dos nossos cursos de Engenharia ou de Tecnologia para se aperfeiçoar, atualizar o currículo ou adquirir conhecimento em determinadas áreas", afirma.
Mais informações sobre inscrições e o edital de participação podem ser adquiridas pelo site www.inatel.br/sra, no e-mail sra@inatel.br ou pelo telefone (35) 3471-9303.