Segundo Lívia Pizzolato, especialista em Recursos Humanos do Inatel, ao utilizar a internet o Inatel está realizando a adequação tecnológica do seu processo de recrutamento e seleção de pessoal, o que agilizará os trabalhos e permitirá que um número maior de pessoas tome conhecimento das vagas em aberto tornando-se um canal de comunicação direta. "Com essa ferramenta estamos oferecendo a condição para que o candidato não se inscreva apenas para uma determinada vaga em aberto, mas também para que possa cadastrar seu currículo para futuras oportunidades", garante.
O provedor de cadastramento de currículos escolhido pelo Inatel, www.vagas.com.br, já é utilizado por inúmeras outras empresas do Brasil. Ao criar uma conta informando nome de usuário e senha, o sistema libera acesso gratuito às informações da Instituição e ainda permite que o candidato mantenha seu currículo sempre atualizado. "O usuário, ao se cadastrar, pode optar por uma inscrição espontânea, quando passa a fazer parte do nosso banco de currículos ou concorrer a uma vaga específica, nesse caso o candidato precisa possuir os requisitos mínimos desejados para a vaga publicada", explica Lívia.
Ainda, de acordo com a especialista em RH, os currículos cadastrados são mantidos no banco de currículos, que será consultado por ocasião de novo processo de recrutamento e seleção de pessoal.
Para saber as vagas em aberto ou cadastrar currículos é só acessar o site http://www.inatel.br e escolher a opção Trabalhe Conosco no menu superior.