Criado com o objetivo de atender crianças e adolescentes de 7 a 14 anos da comunidade de Santa Rita do Sapucaí, o projeto Conexão Esportiva, que visa à educação através da metodologia de esporte educacional, realizou no dia 29 de fevereiro a aula inaugural.
Idealizado pela Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, ETE-FMC, o projeto conta com a parceria do Instituto Nacional de Telecomunicações, Inatel , com o apoio do Governo de Minas e a empresa Metagal.
O Conexão Esportiva funciona em dois módulos. O módulo 1 que ocorre no período da manhã atende as crianças de 7 a 10 anos e módulo 2 com adolescentes de 11 a 14 anos, no período da tarde.
Segundo o coordenador do projeto, prof. Eduardo Ribeiro esse projeto pretende apoiar a formação integral dos alunos. "Pretendemos atingir até 500 crianças e adolescentes nessa etapa de implantação. É um projeto de cunho educacional, pois atende o seu público com atenção voltada a formação integral do aluno. Esperamos uma transformação esportiva na cidade, com novas modalidades sendo apresentada aos participantes. Estamos animados com inicio do projeto", disse.
Ao todo são oferecidas sete modalidades gratuitas como Atletismo, Futebol, Basquete, Voleibol, Handbol, Futsal e Futebol Americano. As aulas estão sendo ministradas nas instalações esportivas da ETE-FMC e do Inatel. "A parceria do Inatel com a ETE-FMC para realizar um projeto esportivo é um dos anseios do instituto com relação a responsabilidade social, integrando a comunidade escolar com a comunidade de Santa Rita do Sapucaí", finalizou Eduardo.