Uma importante parceria de cooperação científica e tecnológica foi firmada entre Inatel e Banco do Brasil no dia 28 de outubro. Na ocasião, a diretoria do BB esteve no Inatel para assinar o contrato de parceria. A proximidade com o Instituto objetiva contribuir na expansão de soluções tecnológicas do Banco do Brasil, que procura sempre inovar em seu sistema bancário.
Com o convênio, por meio do Inatel Competence Center (ICC), o Instituto passa a ser um dos principais parceiros do Banco do Brasil na ampliação de soluções bancárias inovadoras, além de contribuir no setor de treinamentos, Educação Continuada e desenvolvimento tecnológico do Banco. A parceria prevê também a avaliação da construção de um laboratório com uma equipe de especialistas do ICC voltada especificamente para trabalhar em soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação do BB.
De acordo com o vice-presidente de tecnologia do Banco do Brasil, Geraldo A. Dezena da Silva, o Banco busca sempre inovar e está atualizado com as novas tecnologias, portanto, a parceria com o Inatel traz o conhecimento em inovação tecnológica que o BB precisa. "Juntando o conhecimento dos nossos clientes com o escopo tecnológico que o Inatel tem, com certeza, essa parceria vai trazer resultados fabulosos e o BB vai continuar na vanguarda da área tecnológica bancária no Brasil", disse.
Durante a assinatura do convênio, o ex-aluno do Inatel e vice-presidente de gestão do Banco do Brasil, Ivan de Souza Monteiro, destacou a importância da cooperação entre as duas instituições e os benefícios que a parceria traz. "Como ex-aluno do Inatel, é um momento muito especial a oportunidade de estar aproximando estas duas instituições que já têm uma história de uma parceria muito produtiva. A inovação hoje é a base de tudo e não é diferente no sistema financeiro. O Inatel pode contribuir muito com essa preocupação que o BB tem de entregar a melhor tecnologia para nossos clientes", comentou.
O diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, comenta que o Banco do Brasil ao longo de sua história tem colaborado com o desenvolvimento do país em diversas áreas e o Inatel, com as competências nas áreas de tecnologia e engenharia, espera contribuir com o desenvolvimento do BB. "Ao colaborar com o desenvolvimento do Banco do Brasil, tenho certeza que vamos contribuir também com o desenvolvimento do Brasil", completou. O diretor frisou também o orgulho de ver um ex-aluno do Inatel em um cargo de grande importância para o desenvolvimento do país. "É um grande prazer para nós receber a equipe do Banco do Brasil", salientou.