Inatel concede bolsas de até 100% já no Vestibular

Fazer um curso de graduação sem pagar nada parece impossível? Pois não é. O Inatel possui um programa de bolsas de estudos, com diversas modalidades, voltado a facilitar o acesso dos jovens ao ensino superior. O programa garante descontos de até 100% na mensalidade e não é preciso esperar o início do curso para concorrer a uma oportunidade.

A Bolsa Mérito é destinada aos candidatos que mais se destacam no Vestibular. O primeiro colocado recebe bolsa no valor de 100% da mensalidade e o 2º e o 3º, no valor de 50%. Elas não são reembolsáveis e compreendem todas as mensalidades do curso, desde sua matrícula até a conclusão. As bolsas são válidas para os estudantes que concorrem com a nota do ENEM e para aqueles que realizam o processo seletivo.

O estudante Guilherme Muniz de Oliveira Reis foi o felizardo da seleção pela nota do ENEM no vestibular de dezembro, e ganhou a bolsa de 100%. Segundo ele, desde 2019, ele já tinha convicção de que queria estudar no Inatel. “Tomei a decisão depois de participar do Programação 1.0. Visitei o campus para participar da final da competição e fiquei encantado com a faculdade. Saber das oportunidades de estágio, de estudar fora, e que a taxa de empregabilidade de quem se formava na universidade era alta, me ajudou na escolha. Essa bolsa de estudos é o que vai permitir que eu estude na instituição, pois minha família não poderia arcar com os custos da mensalidade, moradia e alimentação”, explica. Agora, ele se prepara para cursar Engenharia de Software.

Já Helena Marques Almeida Silva foi a 1ª colocada nas provas do Vestibular de dezembro e também foi contemplada com a bolsa de 100%. Para ela, o benefício é um grande estímulo para o aluno se dedicar ao curso. “Fiquei muito feliz em receber a bolsa. Escolhi o Inatel porque gostei bastante da faculdade nas vezes em que a visitei, principalmente dos projetos da Fetin (Feira Tecnológica do Inatel), que me fizeram ter mais interesse pela engenharia, além de ser uma instituição tradicional e conhecida pelo ensino de qualidade”, disse a estudante que irá cursar Engenharia Elétrica.

Outra opção que garante até 100% de desconto na mensalidade é a Bolsa Sócio-Econômica. Para concorrer, basta preencher a ficha social ao fazer a inscrição para o Vestibular. O percentual é informado logo após o resultado do processo seletivo. Dessa forma, o candidato já sabe se terá bolsa antes de realizar a matrícula.

Existem ainda outras formas de bolsas de estudos oferecidas pela instituição, na forma reembolsável, e ainda bolsas que podem ser obtidas durante o curso, por meio de estágio, monitoria, Iniciação Científica ou bom rendimento acadêmico. Confira todas elas clicando aqui.

Vestibular de Verão

inatel vestibular verao 2021Para quem está interessado em aproveitar essas oportunidades, o Inatel realiza em fevereiro o Vestibular de Verão. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro. As provas serão realizadas no dia 27 de fevereiro, no formato online. Nesta edição não haverá seleção pela nota do ENEM. Confira todas as informações aqui.