Através de sua Incubadora, o Inatel será responsável por selecionar até 75 empreendimentos para receberem 120 mil reais cada um. Essa verba é oriunda do Programa de Subvenção Econômica à Inovação, em forma de recursos não-reembolsáveis, e poderá ser utilizada para apoiar o empreendedor na contratação de recursos humanos qualificados e consultorias nas áreas de gestão e mercado, consideradas relevantes para a empresa no seu estágio inicial de desenvolvimento.
Quem pode participar
Qualquer empresa com até dois anos de funcionamento está apta a participar do Prime, desde que desenvolva atividades com conteúdo inovador, que demonstre claramente um alto potencial de crescimento do negócio. O Prime prevê, ainda, a capacitação dos empreendedores para atuarem na consolidação de suas empresas.
Antes de assinar o contrato, como uma das etapas do processo de seleção, os empresários passarão por um curso de imersão em negócios na modalidade presencial e à distância, que será ministrado pela Fundação Dom Cabral.
Como se inscrever
A inscrição para o Prime será realizada diretamente na Incubadora do Inatel, através do site www.inatel.br/incubadora. Os interessados já podem fazer a pré-inscrição de seus empreendimentos neste mesmo endereço e serão contatados pela Incubadora no momento em que a Finep lançar o Edital definitivo do Prime. Mais esclarecimentos sobre o Prime podem ser obtidos por intermédio do e-mail prime@inatel.br ou pelos telefones (35)3471.9934, 3471.9257 ou 3471.9203.
Para a operacionalização do Prime, o Inatel conta com a parceria local das seguintes instituições: Sindvel, FAI, Prointec, Incit, Unifei, Facesm, Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí, Secretarias Municipais de Ciência e Tecnologia de Santa Rita do Sapucaí e Itajubá.