O diretor do Inatel, prof. Wander Wilson Chaves, saudou os presentes e falou da importância do Programa Prime. "Agradeço a participação de todos os envolvidos nesse projeto, desde os nossos parceiros que contribuem no exercício e prática desse programa até as empresas inscritas. Acredito que esse é um importante passo estratégico para o desenvolvimento da nossa região", afirmou.
Da mesma forma, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Pedro Sérgio Monti, que representou o prefeito de Santa Rita do Sapucaí, falou sobre o investimento contínuo da Prefeitura , na área de incubação de empresas. "Já estamos estudando a transferência da Incubadora de Santa Rita para uma nova sede, que contemplará o aumento no número de salas. Assim, cada vez mais, jovens empreendedores da cidade terão oportunidade de abrir as suas empresas".
"Esse novo grupo que se apresenta é formado de profissionais motivados e que apresentam ótimos conhecimentos nas suas áreas de atuação, tendo em vista a base fornecida pelas instituições de ensino da cidade. Acredito que daqui sairão ótimos projetos que, com certeza, irão impulsionar o cenário de empreendedorismo no Brasil", afirmou o representante da FINEP, Rodrigo Coelho.
Etapa
Nessa segunda fase do Prime, os classificados participaram de um treinamento ministrado pela Fundação Dom Cabral - FDC. O treinamento presencial funcionou como complemento do curso virtual que os empresários já realizaram por intermédio da FDC. Posteriormente, foi disponibilizado um formulário onde os empresários enviarão a proposta detalhada que deverá ser entregue até o dia 28 de agosto.
Em 18 de setembro, Inatel e FINEP anunciarão a lista preliminar das 75 empresas que serão beneficiadas com o recurso do Prime (R$ 120 mil). A lista definitiva será divulgada em 30 de setembro.

