O Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel entregou ao mercado de trabalho mais duas turmas de alunos. A solenidade de graduação aconteceu no Auditório Sinhá Moreira, na ETE, na sexta-feira, 26 de fevereiro. O ex-aluno e atual diretor da Telefônica Empresas, Fernando Lacerda de Athayde, foi o paraninfo dos novos engenheiros elétricos (eletrônica com ênfase em telecomunicações) e engenheiros da computação.
Em seu discurso, Fernando Lacerda falou sobre mercado de TI (Tecnologias da Informação) e as perspectivas de crescimento para este setor. O executivo também relembrou a sua época de aluno do Inatel (turma 1989) e, por várias vezes, se emocionou.
O prof. Wander Wilson Chaves, diretor do Inatel, destacou a contribuição do ex-aluno Fernando Lacerda de Athayde no desenvolvimento das telecomunicações do Brasil e parabenizou os formandos pela vitória alcançada e os professores e funcionários por executarem com eficácia o projeto educativo do Instituto.
Novos cursos
Perto de completar seus 45 anos de existência (1965 - 2010), o Inatel passa a oferecer três novos cursos de graduação: Engenharia Biomédica, Tecnólogo em Redes de Computadores e Tecnólogo em Automação Industrial, que somados aos cursos de Engenharia Elétrica (eletrônica com ênfase em Telecomunicações) e Engenharia da Computação aumentam a oferta de profissionais ao mercado de trabalho.
O primeiro vestibular para o curso de Engenharia Biomédica do Inatel aconteceu no sábado, 6 de março.