Mesmo diante da pandemia de Covid-19 e com calendário 100% online, times vão disputar os maiores torneios nacionais
O Inatel eSports inicia a temporada de campeonatos 2021 com sangue novo na equipe após as seletivas para os times específicos de cada jogo. A novidade está no time de Valorant, formado este ano. Uma pequena parcela desses torneios se manteve presencial, como os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs eSports, com finais em Brasília na semana de 26 a 30 de abril, mas sem a presença dos torcedores que lotavam as arenas nos últimos anos.
O time também está animado para movimentar o canal no Twitch, site especializado em transmissão de videogames e competições de e-sports, com jogadores ou streamers em transmissões regulares. Outros campeonatos que o time já está de olho são o CBEU - Campeonato Brasileiro de E-Sports Universitários; o CUBES - Campeonato Universitário Brasileiro de E-Sports; o TUNES - Torneio Universitário de E-Sports, além do Banco do Brasil Game Series.
De acordo com o gerente do Inatel eSports, Rodrigo Paiva de Oliveira Ferreira Braga, mesmo com a pandemia, os resultados tanto na atração de novos jogadores, como na manutenção dos torneios online estão além das expectativas. "Devido a toda essa pandemia, achávamos que seria difícil a entrada de novos jogadores, também não esperávamos que os campeonatos fossem se adaptar tão bem, mas fomos pegos de surpresa positivamente. Estamos ansiosos com esse início de ano, renovamos o perfil dos times e já iniciamos os treinamentos para os campeonatos que acontecem no próximo mês” destaca o aluno de Engenharia da Computação.
O Inatel conta atualmente com oito times disputando os jogos de League Of Legends Feminino e Masculino; CS-GO Counter-Strike Global Offensive; Clash Royale; Hearthstone; Fifa; PES 2021 e Valorant e as meninas têm presença mais marcante no time a cada ano. Além dos disputados esportes eletrônicos, o Inatel disponibiliza ainda um laboratório completo, o CDGHub, para o ensino, pesquisa e desenvolvimento de jogos, uma das carreiras cada vez mais procuradas pelos jovens que entram no mercado de trabalho.
Um dos integrantes do time de LoL, Lucas Piva Oliveira, relata a motivação do time com a continuação dos treinos e campeonatos, mesmo com as aulas remotas na faculdade. "De fato, estamos muito empolgados com as novas adições nos times, é sempre bom aumentar o leque de possibilidades, cada jogador novo agrega em um novo estilo para o time como um todo, e mal podemos esperar para mostrar nosso jogo nas competições futuras. "
Para jogadores e torcedores dos games, fica a dica para seguir o canal do Inatel E-Sports no Twitch e não perder nada do que vai rolar nesta nova temporada: www.twitch.tv/inatel_esports