Inatel explora Transformação Digital e reconhece talentos na Aula Magna do 2º semestre

No dia 20 de agosto, o Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel realizou a tradicional Aula Magna dos cursos de graduação. O evento, que reuniu aproximadamente 500 participantes, entre alunos, professores e colaboradores, foi marcado por uma palestra inspiradora sobre Transformação Digital e pela homenagem aos alunos de excelência acadêmica. 

A programação da noite começou com a palestra conjunta de Luiz Torre, Diretor Executivo, e Allan Souza, Gerente Nacional de Vendas da IFM, empresa especializada em automação. Os palestrantes exploraram o tema "Transformação Digital – do chão de fábrica à alta gestão", trazendo uma visão aprofundada sobre os impactos da transformação digital nos processos e estratégias empresariais. 

Luiz Torre também ressaltou a importância de instituições como o Inatel na formação de profissionais preparados para liderar essa mudança: "A indústria está se transformando, a gestão está se transformando. Precisamos de centros de excelência em ensino para que possamos continuar essa jornada com profissionais aptos a realizar e liderar a transformação digital. O Inatel contribui muito para que isso aconteça." 

Durante a cerimônia, 50 alunos dos sete cursos de graduação foram homenageados com certificados de excelência acadêmica por alcançarem uma média superior a 90 pontos no primeiro semestre de 2024. 

Além disso, a aluna Natália Pereira Batista, do curso de Engenharia de Computação, foi anunciada como a nova integrante do Programa Jovens Talentos. Natália receberá uma bolsa de estudos e terá o acompanhamento de um professor tutor até o final de sua graduação. 

“Ser reconhecida pela instituição é muito gratificante. Acredito que o programa me proporcionará diferentes experiências durante a graduação e contribuirá para o enriquecimento do meu currículo, além de ampliar minha perspectiva de futuro. Espero que o acompanhamento com a professora tutora me ajude a identificar oportunidades e que o contato com uma profissional da área inspire minha trajetória acadêmica”, afirmou Natália.