A noite de 4 de fevereiro será inesquecível para 41 alunos do Inatel que concluíram o curso de Engenharia da Computação e tiveram como paraninfo o engenheiro Marcelo Nobre Frasson, diretor de Planejamento Técnico da OI e ex-aluno Inatel.
Outros dois ex-alunos do Instituto estiveram presentes para acompanhar a colação de grau dos filhos na mesma faculdade onde se formaram. O engenheiro eletricista José Claudio Pinto de Azevedo, da turma de 2005, entregou o diploma ao filho Bruno Pivoto Azevedo e Neifi Esaú dos Reis, da turma de julho de 1982, fez o mesmo com o filho Felipe Andrey Reis. O funcionário do Inatel Dr. Hélcio Soares Murad também entregou o diploma para a filha Luiza de Brito Murad.
Em um discurso em tom de conversa entre amigos, Marcelo Nobre Frasson emocionou quem estava na cerimônia realizada no Teatro Inatel, com a presença dos pais e amigos dos formados, funcionários e professores da instituição, e autoridades do município. O diretor de Planejamento Estratégico da OI disse que ficou muito honrado ao ser escolhido para ser o paraninfo da turma da faculdade onde ele se formou. "O convite foi na mesma semana em que falei para a minha esposa que o dia mais feliz da minha vida foi o da minha formatura. Quando resolvi cursar Engenharia de Telecomunicações quis fazer na melhor instituição de ensino, por isso escolhi o Inatel", contou o ex-aluno aos formandos.
Marcelo Nobre Frasson durante discurso
Frasson falou ainda de sua trajetória estudantil e profissional e deixou cinco dicas aos engenheiros recém-formados, conselhos que, segundo ele, foram escritos pensando nos filhos dele quando estiverem formando. "Atualizar-se sempre, ter bons relacionamentos, ficar atento à sorte, não terceirizar a carreira e, como bom engenheiro, uma fórmula: felicidade é igual a realização menos expectativa. Quando a expectativa é grande demais ficamos muito tempo em busca da realização para sermos felizes", disse o engenheiro.
O diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, encerrou a cerimônia de colação de grau parabenizando os formandos e agradecendo aos pais. "Essa formatura é especial para mim, pois é a primeira que eu realizo como diretor desta instituição onde eu também me formei. Quero agradecer aos pais a confiança que tiveram no nosso trabalho durante a formação acadêmica de seus filhos".
Bruno Pivoto Azevedo com o pai, o engenheiro eletricista José Claudio Pinto de Azevedo
Felipe Andrey Reis e o pai, Neifi Esaú dos Reis, da turma de julho de 1982
Luiza de Brito Murad e o pai, Dr. Hélcio Soares Murad