Inatel forma segunda turma do Programa Becas Chile

A parceria entre o Inatel e o Ministério de Educação do Chile – Mineduc, através do programa Becas Chile, forma em dezembro a segunda turma de pós-graduação em Redes e Sistemas de Telecomunicações. Ao todo 12 alunos foram preparados para atuar nas diversas áreas da telecomunicação, como especialista em Redes e Sistemas com conhecimento para especificar equipamentos, projetar e analisar novas redes de telecomunicações, configurar e operar equipamentos de redes e atuar no ensino.

"Nos meios de comunicação em que trabalhei no Chile, sempre falavam muito sobre o Inatel, especialmente os engenheiros que já fizeram especialização à distância no Instituto. Além disso, tenho um amigo que participou da primeira turma do Becas Chile e a partir dessas referências resolvi fazer meu curso aqui", ressaltou o pós-graduado Félix Andrés Flores Catrilef, que destacou o ensino aplicado no Inatel. "A experiência no Inatel foi muito boa, pude conhecer um sistema educacional bastante diferente do Chile. Gostei muito do apoio dos professores e a facilidade que eles têm para explicar", disse.

Juan Eduardo Paredes Manzo, também pós-graduando comentou sobre sua experiência no curso. "De maneira geral, o curso foi ótimo e pude aprender muito profissionalmente, com muita informação nova e reforçar meus conhecimentos que trouxe do Chile. Tive que estudar muito para conseguir um bom desempenho. A experiência de fazer um curso fora do país, conhecendo uma nova cultura e costumes, reflete em uma boa experiência", finalizou.

Nova turma

Desde outubro, uma nova turma está cursando a de pós-graduação em Redes e Sistemas de Telecomunicações. Os quatro alunos permanecerão até dezembro de 2016 no Inatel.

Becas Chile

Esse programa busca continuar especializando profissionais em diversas áreas e dar um impulso para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Chile, promovendo a seleção de estudantes para se especializar em instituições educacionais de diferentes países. Desde 2013 o Inatel possui parceria com o governo chileno para capacitação desses profissionais.