O Inatel gradua no dia 16 de agosto a primeira aluna angolana do curso de Engenharia de Telecomunicações. Indira Marília Antônio de Almeida passou a estudar na instituição através de um programa de parceria entra o Inatel e o Governo Angolano, que atualmente beneficia também outros estudantes.
Segundo Indira, após indicações recebidas no Instituto em que se formou como técnica em telecomunicações passou a pesquisar sobre o Inatel e se inscreveu para o vestibular. "Eu sempre tive vontade de estudar fora do meu país e o Brasil era meu foco. Após as indicações que eu tive sobre o Inatel, mesmo não o conhecendo, resolvi fazer o vestibular. E eu digo sempre que "Eu tenho sorte", pois sempre estudei em boas escolas e o Inatel caiu como um presente para mim, pois superou todas as minhas expectativas", afirma a aluna.
Sobre o curso a aluna é enfática sobre a qualidade encontrada no Inatel. "O curso de telecomunicações superou as minhas expectativas em relação aos estudos, as matérias, salas equipadas e laboratórios. Aprendi bastante e com certeza isso irá abrir as portas para o mercado de trabalho no futuro.", ressalta Indira.
Indira dará continuidade aos estudos e já está inscrita no programa de Mestrado do Inatel. "O Inatel é referência não só o Brasil e para acrescer ainda mais na minha carreira resolvi continuar os estudo na instituição através do mestrado e tenho grandes expectativas para mais esse dois anos e meio", finaliza.
Colação de Grau
A cerimônia de colação de grau acontece hoje, 16 de agosto, às 19h no Teatro Inatel. Serão graduados os alunos das turmas de Engenharia de Telecomunicação, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação e a Primeira turma de Tecnologia em Automação Industrial.