Integrantes do Contur no Núcleo de Empreendedorismo do Inatel
O grupo participou do passeio pelo campus e pôde conhecer as diversas áreas de atuação, bem como o CICCT - Centro de Integração Científica, Cultural e Tecnológica do Inatel, composto por biblioteca, laboratórios, salas de treinamento, o Centro de Memória, o de convenções e o Teatro Inatel.
Além do Contur, o grupo contou também com a participação de representantes dos 12 municípios (Conceição das Pedras, Cristina, Delfim Moreira, Itajubá, Maria da Fé, Marmelópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, Santa Rita do Sapucaí, São José do Alegre, Wenceslau Braz) que compõem o Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas - CTCSM.
De acordo com Walter Alvarenga, gestor do CTCSM, o Inatel, por si só, já é um tema de roteiro turístico. "Chegamos com a expectativa de visitar um centro acadêmico, com vários cursos que atraem a região e o país para estudar. Mas percebemos muito além, existe uma preocupação com o empreendedorismo, com o desenvolvimento social local, com o arranjo produtivo, com a história, a memória e a cultura. O Inatel prova que a tecnologia está a serviço da humanidade e a ideia do circuito é de que tudo o que se vivencia aqui dentro seja aberto para a região, para o Estado, para o Brasil e para o mundo através da ótica do turismo", disse.