A fluência na linguagem do futuro será acessível aos graduados de todo o Brasil e abordará diversos assuntos relacionados às áreas tecnológicas e digitais como: Metaverso, Inteligência Artificial, Agricultura 4.0, 5G e 6G
O Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel, reconhecido por sua excelência acadêmica e contribuições para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, anuncia o seu mais novo curso de pós-graduação. A “Transformação Digital” é uma especialização que contribui para a preparação de um mundo mais tecnológico ao capacitar profissionais do mercado nacional, bem como ao desenvolver habilidades e competências estratégicas dos alunos.
O curso assíncrono, com aulas on-line gravadas, que podem ser assistidas a qualquer horário pelos alunos, passa a ser ofertado pela instituição a partir de outubro de 2023. Trata-se de uma modalidade lato sensu, EAD, com 360 horas de atividades a serem cursadas em até 12 meses. A especialização é destinada aos profissionais com formação superior nas áreas exatas, humanas e biológicas, bem como a todos que se interessam pelo ecossistema de inovação.
Sandro Duarte Azevedo, gerente de Desenvolvimento de Negócios do Inatel Competence Center – ICC, ressalta que está no DNA da faculdade contribuir para o ecossistema tecnológico regional e nacional. “Essa nova modalidade foi construída meticulosamente desde a escolha das disciplinas até à definição dos professores que irão ministrar o curso, visando assim uma metodologia e didática específicas para a especialização. O intuito é que qualquer pessoa, com graduação, possa construir um primeiro contato com as novas tecnologias, se capacitar e saber o que está sendo discutido mundialmente na área para, assim, aplicar esse conhecimento em seu cotidiano.”
A pós-graduação também pretende estimular a produção nacional de inovação tecnológica de ponta, além de incentivar o desenvolvimento intelectual e econômico no país. O curso visa ainda formar profissionais interdisciplinares com características de liderança e curadoria em inovação. Para tanto ele propõe o uso e o desenvolvimento de tecnologias, principalmente nas áreas da agricultura, indústria, saúde e das cidades inteligentes. Para tanto, a pós conta com disciplinas que são expertises acadêmicas do Inatel, como: Internet das Coisas (IoT), Indústria e Agricultura 4.0, Conectividade, Inteligência Artificial, Metaverso, 5G e 6G, entre outras.
O investimento em ensino digital para o mercado brasileiro é uma estratégia que renova a missão do Inatel em viabilizar a evolução tecnológica no país. O segmento de ensino conta ainda com um viés voltado às StartUps que buscam compreender como implementar novas tecnologias empresariais e, até mesmo, a quem trabalha em empresas do seguimento ou em áreas adjuntas como, por exemplo, a financeira e a jurídica.
O processo seletivo de alunos e as inscrições para a “Transformação Digital” já estão abertos. Para mais informações, acesse aqui o site do Inatel. Veja também um podcast a respeito do tema.