O Instituto ficou no espaço dedicado às instituições e empresas brasileiras, organizado pelo Sindvel e Apex Brasil, e foi representado pelo engenheiro do Inatel Competence Center (ICC) Juliano Silveira Ferreira, que atua na área de pesquisa e desenvolvimento de projetos relacionados à TV Digital. Durante o evento, Ferreira ministrou a palestra "TV Digital: Tecnologia e inclusão social", sobre os trabalhos nacionais desenvolvidos com o apoio do Inatel e as formas de utilizar esta tecnologia como uma forma de inclusão.
Engenheiro Juliano Ferreira representou o Inatel na Caper 2010, na Argentina
No stand do Inatel passaram pessoas não somente da Argentina, mas também de outros países, como Chile, Colômbia e do próprio Brasil, interessadas nas soluções brasileiras para a transmissão digital e também em cursos e capacitação na área de TV Digital. " A Caper é um dos mais importantes eventos relacionados a broadcast da Argentina e tem um papel estratégico, não só para o Inatel, mas também para as empresas que oferecem serviços e produtos relacionados a área de transmissão de TV, já que a Argentina adotou o mesmo padrão de transmissão do Brasil, o ISDB-TB ou SBTVD", disse o engenheiro do ICC.
No espaço para representantes brasileiros na Caper 2010, também estavam presentes empresas de Santa Rita do Sapucaí, como Linear, STB, TSDA e Ativa Soluções.