O coordenador do curso de graduação em Engenharia Biomédica, professor Fabiano Valias de Carvalho, e o coordenador da pós-graduação na área, professor Marco Túlio Perlato, representaram o Inatel no 23º Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, realizado na primeira semana de outubro em Porto de Galinhas (PE). Juntamente com os professores, as alunas do curso de graduação em Engenharia Biomédica, Eugênia Gonzales Lopes, Tassiany Domingos Albergaria e Bruna Tavares Leite, também participaram do evento.
Além de apresentar dois artigos científicos relacionados às pesquisas na área de Tecnologia Assistiva desenvolvidas no Inatel, o professor Fabiano coordenou uma sessão sobre Engenharia de Reabilitação e foi convidado para julgar duas sessões de pôsters sobre Biomecânica e sobre Instrumentação Biomédica.
Na avaliação do professor, a participação no Congresso possibilitou o contato com pesquisadores de todo o país que atuam na área de Engenharia Biomédica e o acesso a trabalhos importantes que estão sendo desenvolvidos sobre o tema nas melhores instituições brasileiras.
Para as alunas Eugênia Gonzales Lopes e Tassiany Domingos Albergaria, que são bolsistas do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA), o evento foi inspirador. "Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas que atuam na área e ter acesso a projetos sobre o mesmo tema que estamos pesquisando, o que irá ajudar bastante em nosso projeto", ressaltam as estudantes.