Entre os dias 16 a 19 de abril, os engenheiros Marcelo Carneiro e Luciano Leonel representarão o Inatel no pavilhão brasileiro do evento, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) e do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel).
Além de apresentar os serviços de pesquisa, soluções tecnológicas e treinamento na área de radiodifusão, o Inatel também estará presente no ciclo de palestras no pavilhão brasileiro. O engenheiro Luciano Leonel irá falar sobre as contribuições do Inatel para a indústria de broadcasting com o suporte do governo brasileiro.
O Inatel foi pioneiro nas pesquisas de transmissão de TV Digital no Brasil e hoje participa ativamente da difusão do padrão nipo brasileiro para outros países. O Instituto foi responsável pelos testes de transmissão no padrão ISDB-T realizados em Angola em 2011. Também no último ano, profissionais de nove países da América do Sul e África receberam um treinamento sobre o padrão nipo brasileiro no campus do Inatel. O treinamento faz parte do Programa de Treinamento para Terceiros Países - TCTP, realizado em parceria com o Ministério das Comunicações do Governo Federal, a Agência Brasileira de Cooperação - ABC - e a Agência de Cooperação Internacional do Japão - JICA.
![NABshow](/noticias/image/af10162e39841b08b933b939dabab6387a3c8f8f6ca7fb72506b45de81859425_547.jpg)