Esta é a abordagem que o professor do Inatel Antônio Marcos Alberti fará sobre o tema durante o Seminário Internacional do Futurecom. Serão apresentados alguns dos principais players do jogo, destacando-se as premissas e requisitos que estão sendo considerados para desenvolver a rede do futuro. Alguns dos desenvolvimentos que serão abordados são: FP7 na Europa, Akira no Japão e Clean-Slate Design nos EUA.
Alberti é Doutor em Engenharia Elétrica. Sua principal área de atuação é a de redes de comunicações, tendo atuado no projeto, modelamento, simulação, análise de desempenho e otimização destas redes. Seus principais interesses são: NGN, IPTV, Clean-Slate Design, Future Internet Design, Redes Wireless e Ópticas e Redes Neurais Pulsadas.
A palestra será realizada no dia 30 de outubro (5ª feira), às 14h30, no auditório Uruguai, no Pavilhão C.
Sobre o Futurecom
O Futurecom é hoje o principal evento mercadológico, empresarial e regulatório do setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação da América Latina. A feira será realizada de 27 a 30 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Em seu estande, localizado no Pavilhão C, nº 4, o Inatel apresentará os serviços que transfere ao mercado por meio do Inatel Competence Center, nas áreas de educação continuada, desenvolvimento de projetos em hardware e software, ensaios e calibração de equipamentos, consultoria e software embarcado.
Mais informações: http://nesp.inatel.br