Inatel oferece bolsas de até 100% para candidatos que utilizarem nota do Enem

O Inatel está com inscrições abertas para quem quer aproveitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para conseguir uma bolsa na instituição. O prazo para o cadastro acaba nesta segunda-feira (25) e pode ser feito pela internet, neste link. O resultado será divulgado na quinta-feira (28). Neste ano, o programa Bolsas Mérito irá contemplar os seis alunos mais bem colocados nas notas do Enem 2020. Os candidatos com as duas melhores notas irão ganhar 100% de bolsa no Inatel. Já as pessoas que ficarem da terceira a sexta colocação vão garantir 50% de desconto na mensalidade. Os aprovados com a nota do Enem 2020 poderão fazer a matrícula sem precisar realizar o vestibular.

O Inatel é a oportunidade para estudantes que querem cursar uma graduação em uma instituição parceira de empresas que desenvolvem programas de formação antenados com o que há de mais moderno em tecnologia. Além da Bolsa Mérito há outras possibilidades de assistência estudantil que podem ser conferidas neste site. São sete cursos de graduação em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Computação, Engenharia Biomédica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia de Software. A instituição também conta com mestrado e doutorado em Telecomunicações e cursos de pós-graduação lato sensu em diversas áreas.

O Inatel também transfere tecnologia ao mercado nas áreas de desenvolvimento de software, hardware, educação continuada, consultoria e calibração de equipamentos. A instituição possui parcerias com empresas de grande porte nacionais e multinacionais. Além disso, conta com uma incubadora com capacidade para 11 empresas de base tecnológica e já graduou mais de 58 que, juntas, geram cerca de 800 empregos diretos e uma receita aproximada de 220 milhões por ano.