FOTO: Aula no Laboratório de Automação do Inatel
O novo curso de Engenharia de Controle e Automação do Inatel atende uma demanda de vários setores. O engenheiro formado em Automação pode trabalhar em áreas como elétrica, eletrônica, telecomunicações, petrolífera, mineração, automobilística, celulose, ferroviária, entre outras, sendo responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de projetos e sistemas, além de poder trabalhar na área comercial.
A grade do curso de Engenharia de Controle e Automação combina matemática, física, mecânica, eletroeletrônica, informática e telecomunicações, além de disciplinas ligadas ao meio ambiente, saúde, direito e empreendedorismo.
O coordenador do curso, professor Alexandre Baratella Lugli, afirma que os cursos de Tecnologia e Engenharia em Automação Industrial do Inatel oferecem formação de qualidade alinhada com as necessidades do mercado para todos os públicos. "As pessoas que já trabalham e só tem o período da noite para estudar, têm a opção de buscar o aperfeiçoamento pessoal e profissional com o curso superior de Tecnologia em Automação Industrial, com grande parte da grade voltada à prática. Já a formação em Engenharia atende aos jovens que estão saindo do Ensino Médio e profissionais do setor que buscam uma formação com as competências generalistas e específicas que um curso de engenharia oferece."
VESTIBULAR DE VERÃO
O vestibular para todos os sete cursos do Inatel será realizado no dia 4 de fevereiro. O Instituto oferece cursos de Engenharia Biomédica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Gestão de Telecomunicações, também novidade em 2012.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.inatel.br/vestibular de 2 a 13 de janeiro, para os candidatos que irão utilizar a nota do ENEM, e de 02 a 31 de janeiro para quem fará a prova. No campus, os candidatos podem se inscrever nos dias 2 e 3 de fevereiro para participar da prova no sábado, dia 4.