Com o intuito de ampliar as oportunidades de capacitação oferecidas aos jovens da região, o Inatel lança o Programa Avançado de Formação “Profissionais do Futuro”. Voltado para estudantes e recém-formados em cursos técnicos em Tecnologia, o programa vai oferecer capacitação em Redes Móveis por meio de atividades teóricas e práticas que serão realizadas nos meses de dezembro e janeiro.
O objetivo é desenvolver nos jovens habilidades e competências que atendam as demandas do Inatel e, ao final do programa, dar a eles a chance de ingressar em uma das mais de 300 vagas de estágios não remunerado e outras vagas profissionais oferecidas pela instituição.
De acordo com Mario Ferreira, coordenador do programa, o foco é capacitar os jovens para atuarem em uma das áreas de maior visibilidade no mercado atual, a área de Comunicações Móveis, que tem ganhado bastante destaque devido a implantação do 5G. “Além de formar mão de obra qualificada, a intenção é permitir que profissionais de outras áreas, além das Telecomunicações, possam conhecer as aplicações e as possibilidades que o 5G vai trazer para todas as áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação”, explica.
O programa será dividido em duas fases, sendo a primeira um treinamento teórico sobre o tema, com 40 horas de conteúdo, realizado no formato online, no mês de dezembro. Nesta fase, haverá controle de presença e atividades avaliativas e os participantes receberão um certificado de participação.
A segunda fase vai ser oferecida àqueles que tiverem um bom rendimento na fase anterior e será composta por atividades práticas presenciais, acompanhadas por engenheiros e especialistas do Inatel, no mês de janeiro de 2022. Ao finalizarem as atividades, os participantes poderão participar dos processos seletivos com possibilidade de atuação nos três projetos desenvolvidos com os parceiros da área de serviços tecnológicos da instituição (Huawei/Ericsson/Nokia).
Os interessados em participar do “Profissionais do Futuro” devem se inscrever até o dia 12 de dezembro no site do programa.