O professor Leonardo Maia do Escritório de Assuntos Internacionais do Inatel, e o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel, Rogério Abranches participaram em novembro da segunda edição da feira Educa Angola. Promovido pelo Ministério da Educação de Angola, o evento mostra os avanços da educação no país, principalmente no ensino técnico de nível médio.
FOTO: (esq./dir.) Dr. Narciso, Leo Maia, Dra. Philomene Marie José Carlos (Diretora Pedagógica do Instituto Médio Industrial de Luanda - IMIL), Rogério Abranches e José Domingos Adriano (da empresa Exsto, ex-incubada do Inatel)
Na feira, Rogério Abranches ministrou palestra com o tema, "Empreendedorismo de Alto Impacto: transformação de pessoas, valorização dos sonhos, promoção da inovação e desenvolvimento econômico". A explanação abordou, de forma prática, as questões do empreendedorismo ligadas ao comportamento humano e a agregação de valor à sociedade, desencadeada por meio da criação de pequenos negócios inovadores e empreendedores.
Além da participação no evento, os representantes do Inatel tiveram reunião com o vice-ministro da Educação de Angola, Dr. Narciso Damásio dos Santos Benedito, e também com o ministro das telecomunicações e tecnologias da informação do país, Dr. José Carvalho da Rocha. As audiências foram promovidas com o intuito de discutir novas parcerias com o Governo Angolano, entre elas, a criação da Incubadora de Empresas no Itel - Instituto Nacional de Telecomunicações de Luanda e a possibilidade de difundir o ensino empreendedor nas escolas de ensino médio do país.
Outra atividade realizada durante a visita foi uma aula no programa de pós-graduação realizado pelo Inatel em Angola em parceria com o ISUTIC - Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação. O professor Leonardo Maia ministrou a disciplina sobre Antenas e Propagação.