Com o intuito de incentivar a retomada das atividades turísticas no sul de Minas, o Inatel está apoiando o Festival de Gastronomia e Cultura da Roça, que acontece até 5 de dezembro em Gonçalves – MG. O evento acontece em formato híbrido, com atividades presenciais, conteúdo online e ações sociais, respeitando os protocolos sanitários vigentes, e o Instituto promove parte das atrações.
Uma delas é o Hub da Roça, um espaço tecnológico com câmeras, computadores, pessoas e ideias em movimento destinado à inclusão de jovens e adultos ao universo das redes sociais e à comunicação do que acontece no Festival. O espaço pode ser visitado durante todos os dias do evento.
Foto: Praça do Muro das Honrarias (crédito: Aislan Ferreira)
No dia 13 de novembro, foi realizado o Workshop Horta Viva com o intuito de estimular o desenvolvimento das habilidades técnicas através da formação em programação básica e contato com a eletrônica. Os participantes aprenderam a programar uma horta de forma inteligente, por meio de um Arduino, sem precisar de experiência prévia com programação. Ao final do evento, as hortas autônomas foram doadas a todos participantes.
Já no dia 19 de novembro, acontece a campanha “Existe um lugar certo para seu e-Lixo”, promovida pelo Inatel Cas@viva. A equipe do programa de Responsabilidade Social da instituição irá recolher equipamentos eletrônicos que estão em desuso pela população da cidade. Serão aceitos celulares, telefones fixos, pilhas/baterias, computadores, copiadoras, carregadores, mouses, televisores/monitores, receptores de tv, câmeras fotográficas, impressoras, aparelhos de DVD/VHS, e demais eletrônicos. Não serão coletados televisores e monitores de tubos abertos ou quebrados, além de lâmpadas fluorescentes e toners. A ação marca a retomada das coletas de Lixo Eletrônico feitas pela instituição nas cidades da região e será realizada na Praça do Muro das Honrarias.
Clique para saber mais sobre o evento.