O Inatel em mais um ano participa do pavilhão brasileiro da NAB Show em Las Vegas nos Estados Unidos e representará as Instituições de Ciência e Tecnologia - ICTs brasileiras no evento. Nesta edição, que acontece entre os dias 8 e 11 de abril, a instituição apresentará seu portfólio de cursos sobre tecnologia, inclusive para broadcast, com foco no público da América Latina. Os cursos são oferecidos na modalidade à distância e também em idioma espanhol. “Além dos serviços em educação, também serão apresentadas oportunidades para pesquisa e desenvolvimento tecnológico fomentados pelo programa Embrapii, que pode financiar de forma não reembolsável parte dos recursos necessários para a promoção da inovação nos setores ligados à comunicações digitais”, comentou o gerente de Desenvolvimento de Negócios do Inatel, Leandro Guerzoni.
Pavilhão brasileiro
O pavilhão brasileiro da NAB Show está presente na feira desde 2007. Assim como no ano passado, 12 empresas expositoras apresentam na edição de 2019 uma gama de produtos e serviços para o setor de broadcast.
O espaço é organizado pelo PS Eletroeletrônicos Brasil - projeto que busca ampliar a participação das empresas brasileiras do setor eletroeletrônico, exportadoras e com potencial de exportação no mercado internacional, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL), instituição que congrega cerca de 150 empresas da cidade de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, e que é mundialmente conhecida como “O Vale da Eletrônica”.
O Inatel
O Instituto – localizado em Santa Rita do Sapucaí/MG, teve participação importante na pesquisa e desenvolvimento do padrão brasileiro de TV Digital, o ISDB-Tb, presente em 19 países da América Latina África e Ásia. Como instituição de ensino, também foi pioneira na formação e capacitação em TV Digital de profissionais do setor de radiodifusão do Brasil e do exterior. Atualmente, oferece cursos de TV Digital na modalidade de Educação a Distância, com opções em português e espanhol. As inscrições estão abertas e podem ser conferidas no site www.inatel.br/ead.
O Inatel é um centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, criado em 1965. Foi a primeira instituição de ensino superior de Engenharia de Telecomunicações do Brasil e atualmente oferece cursos de graduação, além de pós-graduação lato sensu, cursos a distância e ainda Mestrado em Telecomunicações. Além de formar profissionais, o Inatel transfere tecnologia ao mercado nas áreas de desenvolvimento de software, hardware, consultoria e calibração de equipamentos. Possui parcerias com empresas de tecnologia nacionais e multinacionais. Desde 2016, é unidade Embrapii, responsável por apoiar o desenvolvimento e a inovação no Brasil.