Inatel presente no Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio 2009

imagem_-_premio_iel_2009_-_inatel

 

 

 Carolina Monti, Exsto, e Bruno Monteiro, Inatel, na premiação realizada em Belo Horizonte

 

 

 


O Inatel, juntamente com a empresa Exsto Tecnologia, recebeu no dia 25 de agosto, em Belo Horizonte, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, o Prêmio IEL Melhores Práticas de Estágio 2009.

O professor Bruno de Oliveira Monteiro, também coordenador do Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais - NESP, representou o Instituto na cerimônia de premiação. Pela Exsto, a engenheira Carolina Monti foi a representante.

Criado pelo Instituto Euvaldo Lodi - IEL para divulgar casos de sucesso de Programa de Estágio e, ao mesmo tempo, disseminar pelo Sistema IEL as melhores práticas do programa, o Prêmio IEL de Estágio ganhou, em 2007, sua primeira edição nacional.

Em 2009, o prêmio chega a sua terceira versão como uma iniciativa do IEL/Nacional de valorizar a inovação nas empresas e incentivar jovens talentos. Participam do prêmio empresas conveniadas, estagiários, instituições de ensino superior e de educação profissional de nível técnico, classificados nas etapas estaduais.

De acordo com pesquisas realizadas pelo NESP, o índice de empregabilidade dos alunos da Instituição é de 90%. "São ações desenvolvidas junto às empresas do Vale da Eletrônica, como a Exsto, e também em outras empresas de todo o Brasil que nos permite oferecer as melhores práticas de estágios e, por conseguinte, alcançar esse expressivo índice de empregabilidade de nossos alunos", comenta Monteiro.

Ainda, segundo o coordenador do NESP, a parceira com a Exsto foi responsável pelo reconhecimento do Inatel junto ao Prêmio do IEL.