Inatel promove aula inaugural da pós-graduação em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica

inatel-aula-pos-biomedica-10-02-2012-2 Na foto (esq./dir), o coordenador do curso de Engenharia Biomédica do Inatel, Fabiano Valias de Carvalho, o palestrante Alexandre Henrique Hermini, o coordenador da pós-graduação em Engenharia Biomédica e Clínica, Marco Tulio Perlato e a especialista em desenvolvimento de negócios do ICC, Adriane Dias de Oliveira Magalhães.Na manhã do dia 10 de março, ocorreu a aula inaugural da pós-graduação do Inatel em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica, no campus do Instituto em Santa Rita do Sapucaí. Na ocasião, foi promovida uma palestra com o tema: Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica e o Mercado de Trabalho. A palestra, aberta ao público, foi ministrada pelo engenheiro Alexandre Henrique Hermini, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Clínica – ABECLIN.

As aulas regulares do curso começam no dia 24 de março e os interessados ainda podem se inscrever até o dia 23. O site de inscrição é www.inatel.br/pos. A especialização é voltada para profissionais das áreas de Ciências Exatas e da Saúde, como engenheiros, tecnólogos, médicos, físicos, químicos, matemáticos, profissionais da área de computação, fisioterapeutas, gestores de ambientes médicos-hospitalares, etc.

O mercado para os profissionais especializados em Engenharia Biomédica e Clínica é promissor, principalmente após a resolução número 02 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que prevê a obrigatoriedade da adoção de programas de gerenciamento das tecnologias de saúde. E gerenciamento é uma das competências do profissional especializado em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica.

inatel-aula-pos-biomedica-10-02-2012-1De acordo com o coordenador da especialização, professor Marco Tulio Perlato, o curso é uma ótima opção para quem pretende se especializar na área de tecnologia da saúde. "A pós-graduação em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica do Inatel possui um grande desenvolvimento nas áreas de Instrumentação Biomédica, Engenharia Clínica e empreendedorismo, capacitando o aluno para ser um futuro empreendedor da área da saúde", ressalta.