Inatel promove evento de homenagem aos voluntários do Inatel cas@viva

No dia 28 de agosto é comemorado o Dia do Voluntário. Para celebrar a data, o Inatel promoveu, no dia 5 de setembro, uma palestra e um almoço para os voluntários que contribuem como educadores np Inatel cas@viva, programa de Alfabetização Tecnológica pra Inclusão Social do Inatel.

Os voluntários foram recebidos no Auditório Aureliano Chaves pelo diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, que agradeceu o empenho dos alunos e frisou a importância do trabalho voluntário para o crescimento pessoal e profissional. Logo depois, o pró-diretor de extensão comunitária, professor Wander Wilson Chaves, ministrou uma apresentação sobre os benefícios e aprendizados que a educação voluntária traz na vida do educador e dos alunos que aprendem com ele.

Após a apresentação do professor Wander, foi passado um vídeo em homenagem aos voluntários e foi oferecido um almoço para eles na Cas@Viva. De acordo com o aluno de Engenharia de Controle e Automação do Inatel e voluntário do Inatel cas@viva, José Lucas de Lima Pereira, ser educador voluntário é algo diferente de tudo o que ele já participou. "Além de estar contribuindo com a sociedade, com uma cidade melhor, você está ajudando a cada um de um modo especial, pois é impossível esquecer o olhar de cada pessoa que você contribui de alguma forma", disse.

A também aluna do Inatel e voluntária do Inatel cas@viva Laís Miranda Olímpio ressalta que a cada dia que vai dar aula e contribui com o ensino dos alunos do Inatel cas@viva, é recompensador para ela. "Não tem nada que pague um sorriso. E cada sorriso das crianças me deixa realmente emocionada. Hoje fiquei muito emocionada com o vídeo, por que foi a aluna minha que foi falar. Para mim, é importante o sorriso e alegria das pessoas, por isso que é importante ser voluntária", comentou.