Inatel promove evento em comemoração ao Dia das Crianças

inatel-diadascriancas-atividade-esportiva_34A manhã da segunda-feira, dia 10 de outubro, foi bem diferente no Inatel. Em vez dos alunos, que estão em semana de recesso, cerca de 300 crianças e pré-adolescentes estiveram no campus para brincar. O evento em comemoração ao Dia das Crianças reuniu filhos de funcionários, alunos da Cas@Viva e das escolas municipais de Santa Rita do Sapucaí.

FOTO: No evento as crianças fizeram ginástica, alongamento, praticaram esportes e de oficinas artísticas

A confraternização contou com um circuito de atividades que incluía a prática de esportes como vôlei, futebol, handebol, entre outros, e também oficinas de pintura e desenho. Cada criança passava 20 minutos em cada setor. No final das brincadeiras, um show de mágica encantou a todos os presentes.

inatel-diadascriancas-atividade-esportiva_99

A organização do evento foi feita em parceria com a Secretaria Municipal de Educação que cedeu professores de Educação Física para monitorarem as diversas atividades do circuito. Outra parceria importante para a concretização da festividade foi com a Associação do Câncer, que preparou o lanche distribuído no encerramento do evento. De acordo com a gerente de Recursos Humanos do Inatel, Ana Maria Pedroso Viana, as parcerias foram essenciais para o sucesso da confraternização. "Percebemos o entrosamento entre todos, constatamos que o saldo foi bastante positivo, atingimos nosso objetivo e queremos crescer mais pro ano que vem", diz.

inatel-diadascriancas-atividade-esportiva_107FOTO: O evento recebeu cerca de 300 crianças

 

O coordenador do setor de esportes do Inatel, professor José Rocha de Carvalho, conta que todo o circuito de brincadeiras foi pensado em conjunto com os professores de Educação Física de escolas municipais para atender as crianças da melhor forma possível. "O evento foi uma atividade recreativa, onde não teve problema de indisciplina. Tinham crianças tímidas, acanhadas, com medo de brincar, mas, no final, se soltaram e perceberam que a brincadeira era para todo mundo," afirma.

FOTO: No encerramento, um show de mágica divertiu a todos

A aluna da Cas@Viva Jaíne Cássia Fonseca Amaral, de 14 anos, participou das atividades e conta que se divertiu bastante. "Eu achei muito boa a programação, pois incluiu muitas atividades e foi muito organizada, cada grupo teve sua vez em cada brincadeira, com isso, todos puderam participar de toda a programação."