A pedagoga Adriana Ynoguti, esposa do professor Carlos Alberto Ynoguti, trouxe o filho dela para as atividades de cinema e desenho. "Achei fantástica essa iniciativa do Inatel de pensar também nas crianças e promover essas atividades. Sempre que o Inatel traz essas oportunidades, a gente faz questão de participar", disse.
A gerente do Centro Recursos Humanos do Inatel, Ana Maria Pedrozo Viana, comenta que o Instituto se preocupa em lembrar e comemorar datas que possam contribuir com a interação entre comunidade e Inatel. "Este ano, estendemos o convite para as crianças de 02 a 14 anos e contamos, mais uma vez, com os filhos de funcionários e amigos além da presença dos alunos de sete escolas, acompanhados dos pais ou dos representantes das instituições. Foi uma semana que contou também com a participação de muitos dos nossos colaboradores, que não mediram esforços para encantar as crianças e os jovens", disse.
Cerca de 1000 crianças participaram das atividades durante a semana. De acordo com a auxiliar administrativa do Centro de Memória do Inatel, que contribuiu na organização do evento, a semana da criança do Instituto foi um sucesso. "Ficarão registrados na memória institucional, os inesquecíveis e agradáveis momentos vivenciados por todos que puderam participar da Semana da Criança, que é comemorada uma vez por ano, mas tem relevância lembrada pelo Inatel o ano todo", ressaltou.





