Inatel promove VII Olimpíada da Programação

inatel-olimpiada-programacao-abril-2012-4O Inatel promoveu no dia 14 de abril a VII Olimpíada da Programação. O evento se estendeu durante toda a tarde de sábado e ao final os vencedores foram premiados com um notebook para o primeiro colocado, um smartphone para o segundo colocado e um HD externo para o aluno que conquistou o terceiro lugar na competição.

Além de concorrer a prêmios, a Olimpíada da Programação contribui com o aprendizado do estudante ao propor problemas de lógica enfrentados no dia-a-dia do trabalho de programador. O vencedor do torneio, Gerson Lourenço de Carvalho aluno do sétimo período de Engenharia da Computação comenta que para ir bem na disputa não basta apenas saber programar, pois "o mais importante é ter raciocínio lógico".

O estudante Daniel Lopes Fussia do décimo período de Engenharia da Computação ficou em segundo lugar na Olimpíada. Na opinião dele, além da participação, é necessário se dedicar para aprender com a disputa. "O aluno tem que se empenhar para aprender com a atividade, porque do contrário a participação fica sem sentido", disse.

De acordo com o organizador do evento e especialista do Inatel Competence Center - ICC, Guilherme Reis, a Olimpíada da Programação ajuda a enriquecer o currículo dos participantes, já que hoje em dia as empresas procuram por profissionais com atuação em atividades extracurriculares. Ex-aluno do Inatel, Guilherme participava do torneio quando estudava no Instituto e ressalta que a participação na atividade traz muitos benefícios. "O ganho em lógica também é muito grande", destacou.

Clique aqui e veja mais fotos da VII Olimpíada da Programação