Inatel realiza oficina de basquete com jogador profissional

Cerca de 40 alunos de escolas de Santa Rita do Sapucaí participaram de uma oficina de basquete com o jogador profissional Luiz Felipe, pivô da equipe Paulistano/Amil. O evento foi realizado na sexta-feira, dia 27 de maio, no ginásio poliesportivo do Inatel. Os estudantes integram o projeto "Educação através do Esporte", promovido pelo Instituto Nacional de Telecomunicações.
basquete1

Luiz Felipe Ribeiro (ao centro) contou sua trajetória profissional aos estudantes


Por duas horas os alunos ouviram atentamente as histórias, dicas, e conselhos do atleta, que ainda jogou com as crianças e adolescentes. Luiz Felipe Eliseu Mendes Ribeiro tem 31 anos e nasceu em Santa Rita do Sapucaí. Iniciou a carreira no Espéria, de São Paulo, e passou por clubes como o Bauru (SP), Mogi das Cruzes (SP), COC/Ribeirão Preto (SP) e Bandeirantes/Rio Claro (SP). Em 2006 foi convocado para a seleção brasileira de basquete e integrou a equipe que conquistou o campeonato sul-americano.


O atleta também jogou basquete com os alunos

Para o atleta, que já levou a mensagem do esporte para vários lugares, voltar à cidade natal é uma recompensa pessoal. "Não tem reconhecimento maior que voltar onde nasci, onde tenho familiares e amigos, para falar das minhas experiências".

Luiz Felipe fez questão de mostrar aos jovens a importância do esporte para o desenvolvimento humano. "O esporte te encaminha para um bom caminho de vida, afasta de coisas ruins, trabalha seus limites, alcança resultados. É fundamental", disse o atleta.