Cerca de 20 estudantes universitários da Argentina, Chile, Equador, Bolívia, Colômbia e Alemanha participaram entre os dias 5 e 11 de fevereiro do 2º Summer Course do Inatel.
O curso de 18 horas teve como conteúdo as disciplinas LTE SAE System Overview e EPC Network Principles e é destinado a profissionais ligados a área de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e desejam obter as certificações da multinacional Huawei, que valem em todo o mundo e comprovam a qualificação adequada para trabalhar com equipamentos da empresa. O Inatel é a primeira instituição brasileira a possuir autorização para ministrar os cursos, por meio do título HANA (Huawei Authorized Network Academy).
O aluno do curso de Engenharia da Computação da Universidad Nacional de Córdoba, Germán Andrés Lamberti comentou sobre a importância em participar desse curso. "Participar do Summer Course foi uma importante oportunidade de acrescentar conhecimentos da área de telecomunicações e conhecer pessoas de diferentes lugares. Esse curso nos mostra que os limites do conhecimento não terminam nas fronteiras, mas sim que temos todo mundo a explorar", diz.
Ainda durante o curso, os estudantes aproveitaram para fazer um intercâmbio acadêmico-cultural e visitaram lugares históricos e turísticos de Santa Rita do Sapucaí, acompanhados por alunos do Inatel.