Só em junho foram 72 vagas e o último processo seletivo do mês foi o da Vale, que busca profissionais formados para trabalhar na área de engenharia na mina de Carajás, no sul do Pará, maior mina de minério de ferro do mundo. O engenheiro de manutenção de equipamentos de mina da Vale, Haroldo Fernandes, fez entrevista com vários ex-alunos que estiveram no Inatel para participar da seleção.
Engenheiro da Vale entrevistou vários ex-alunos do Inatel
Representantes da Devex, líder no mercado brasileiro em soluções para controle e otimização de operações em minas, também estiveram no Instituto para selecionar estagiários no mês de junho.
A coordenadora de Recursos Humanos da empresa, Juliana Milhorato de Araújo, explicou o objetivo é selecionar os alunos das melhores faculdades de Minas Gerais e por isso escolheram o Inatel para esta parceria. "A grade curricular do Instituto combina com o que a gente procura", disse Juliana.
Representante da Devex apresenta empresa aos candidatos
O coordenador do Núcleo, Bruno Monteiro de Oliveira, reforçou a importância deste contato com as empresas dentro da instituição de ensino. "É uma grande oportunidade para o aluno e as chances de contratação efetiva existem já que o mercado está aquecido".
Inscrições para o vestibular estão abertas
Os interessados em estudar no Inatel podem participar do vestibular de vagas remanescentes para o segundo semestre, que será realizado dia 24 de julho. Há vagas para os cursos de Engenharia Biomédica, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Curso de Tecnologia em Redes de Computadores e Automação Industrial.
Pela internet, as inscrições podem ser feitas até dia 20 de julho, no site www.inatel.br/vestibular. No campus do Instituto o prazo vai até o dia 23, véspera da prova. A taxa é de R$ 30,00. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30, na Sessão de Registros Acadêmicos. O Inatel fica na Avenida João de Camargo, 510, no Centro de Santa Rita do Sapucaí.