O Inatel foi contemplado com o Prêmio José Costa 2022, na categoria Qualidade em Inovação e Produção Tecnológica. A premiação promovida pelo Diário do Comércio em parceria com a Fundação Dom Cabral, foi entregue em cerimônia realizada no dia 17 de novembro, em Belo Horizonte. O Instituto foi representado na cerimônia pelo diretor, professor Carlos Nazareth Motta Marins, pelo vice-diretor, professor Guilherme Marcondes e pelo pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação, professor Carlos Augusto Rocha.
“Para o Inatel é uma grande honra ter sido agraciado com o prêmio José Costa 2022 na categoria Qualidade da Inovação e Produção Tecnológica. O prêmio tem um significado especial em função do exemplo de empreendedorismo e inovação sempre presentes na atuação do Jornalista José Costa e pela dedicação de toda Diretoria do Diário do Comércio no constante aperfeiçoamento deste veículo de comunicação que avança com a transformação digital, oferecendo informação de qualidade e credibilidade para todo o mundo”, declara o professor Carlos Nazareth.
O diretor ainda acrescentou que “este prêmio é resultado do Trabalho comprometido de todos os nossos alunos, professores e colaboradores que constroem o dia a dia do Inatel, com o propósito de melhoria da sociedade através da educação, geração de conhecimento, Inovação e desenvolvimento tecnológico. Parabéns a toda comunidade do Inatel”.
A 8ª edição do Prêmio José Costa, que coincide com a comemoração do 90º aniversário do DIÁRIO DO COMÉRCIO, trouxe como tema a “Liderança transformadora para os futuros da humanidade”. O prêmio reconheceu indivíduos, empresas, órgão e iniciativas que trabalham para a construção de um mundo melhor, com práticas e ações alinhadas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pela ONU, em 2015. Os critérios de avaliação foram efetividade, inovação, impacto e replicabilidade.
O prêmio também está inserido nos eixos estruturantes do Movimento Minas 2032 (MM2032), lançado em 2017 e organizado pelo Diário do Comércio, com o objetivo articular a sociedade para construção conjunta de reflexões e ações efetivas que promovam o desenvolvimento e fortalecimento de Minas Gerais, tendo como base de orientação, os ODS.
Os comtemplados com Prêmio José Costa foram agraciados com um troféu e, pela primeira vez, receberam também o NFT do troféu da sua categoria. Clique para conferir a lista dos vencedores.