O Inatel sediou neste fim de semana a 9ª Reunião Regional das Empresas Juniores do sul de Minas Gerais. O evento reuniu 325 jovens estudantes que fazem parte de empresas juniores de várias instituições da região, e que tiveram a oportunidade de participar de palestras e atividades de integração das equipes. A reunião contou com o apoio da instituição.
A Empresa Júnior do Inatel, a CP2eJr, foi reconhecida por estar cumprindo todas as metas do ano, até então, e também por ter mais de uma solução em conjunto com outra empresa do seu ecossistema. “As metas anuais são divididas pelos meses, para que consigamos alcançar tudo em dezembro, e hoje estamos com tudo em dia para que nosso caminho esse ano seja brilhante quanto a essas metas que traçamos”, explica a presidente da CP2eJr., Joana Smiderle.
A CP2eJr é uma empresa sem fins lucrativos nascida da vontade de empreender de alguns dos alunos do Instituto Nacional de Telecomunicações. Os alunos atuam como voluntários e desenvolvem projetos e consultoria focados em Engenharia. A empresa integra a Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (FEJEMG) e o Núcleo de Empresas Juniores do Sul de Minas Gerais, cuja coordenadora também é aluna do Inatel, Marcela Leinfelder.