Inatel segue com inscrições abertas para o vestibular de verão

Os aprovados neste processo podem iniciar o curso neste semestre ou garantir a matrícula para o segundo semestre.

Que tal iniciar sua carreira de sucesso em uma faculdade com mais de 50 anos de tradição em formar profissionais excelentes para o mercado? Esse é o Inatel, uma instituição de ensino e pesquisa referência no mercado e que oferece cursos nas áreas de Engenharia e Tecnologia.

O Instituto oferece seis cursos como Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Computação, Engenharia Biomédica e Engenharia de Controle e Automação, em período integral, com cinco anos de duração, e também os cursos noturnos, de três anos, de Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Gestão de Telecomunicações.
Os interessados em frequentar um dos cursos do Inatel podem se inscrever para o Vestibular de Verão no site inatel.br/vestibular.

Este processo seletivo aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio dos últimos cinco anos e quem fizer essa opção deve se inscrever até o dia 23 de janeiro. Já para quem fará a prova, o prazo de inscrição vai até 02 de fevereiro. A taxa é de R$ 40,00.
A prova do Vestibular de Verão será realizada no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, dia 04 de fevereiro, das 13h30 às 17h30. Os aprovados neste processo podem iniciar o curso neste semestre ou garantir a matrícula para o segundo semestre.

Bolsas

O Inatel oferece várias opções de custeio da mensalidade para os alunos, como a bolsa Monitoria, bolsa Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica, bolsa Hands On, bolsa estágio, além do Programa Jovens Talentos que, além de uma bolsa de 75% aos estudantes com Coeficiente de Rendimento Estudantil acima de 90, oferece tutoria com acompanhamento específico para o desenvolvimento acadêmico e profissional.

Além disso, a modalidade de crédito universitário através da parceria com a Fundacred, oferece aos alunos ingressantes e também aos estudantes já matriculados uma bolsa de estudos de 20% a 70% do valor da mensalidade do curso, sendo 50% do valor da bolsa na forma não-reembolsável e 50% reembolsável. O pagamento da parcela reembolsável poderá ser feito após o fim do curso, no mesmo número de meses em que o estudante utilizou o benefício, com os valores corrigidos de acordo com o índice da mensalidade vigente e as taxas decorrentes.

Outra benefício é destinado aos funcionários de empresas da região do Vale da Eletrônica conveniadas ao Inatel, que também têm direito a bolsas de estudos para os cursos de graduação em Tecnologia e descontos nas mensalidades dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu oferecidos em Santa Rita do Sapucaí.